China e Brasil mais conectados: GWM anuncia produção de três modelos no Brasil e geração de 800 empregos

Oi, pessoal! Aqui é o Danilo, da Danilo Computadores, e hoje quero compartilhar com vocês uma notícia que me deixou muito animado com o futuro da tecnologia e da indústria no nosso país



Brasil e China ampliam parceria estratégica com R$ 27 bilhões em novos investimentos
Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e Jack Wey da GWM Haval | Foto: reprodução
 

Nessa segunda-feira, 12 de maio de 2025, durante uma reunião em Pequim, na China, o chairman da GWM (Great Wall Motors), Jack Wey, conversou diretamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre os planos de produção da montadora no Brasil — e olha, vem coisa boa por aí!

Durante o encontro, Jack confirmou que a fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) vai começar a operar em julho deste ano, produzindo três modelos: o SUV híbrido Haval H6, a picape média Poer e o SUV de 7 lugares Haval H9. Só nessa fase inicial, já estão previstos 800 empregos diretos, e a capacidade de produção será de 50 mil unidades por ano!

E tem mais: a expectativa é que, com o crescimento da operação, o Brasil passe a produzir até 100 mil unidades por ano, se torne um polo de pesquisa e engenharia, e ajude a impulsionar toda a cadeia de fornecimento local. Isso significa mais desenvolvimento, inovação e empregos para o país — especialmente pra gente aqui que vive tecnologia todos os dias!

Jack Wey ainda convidou o presidente Lula para participar da cerimônia de inauguração da fábrica, que deve acontecer em breve. E como presente simbólico, entregou uma miniatura do Haval H6, o modelo que será o primeiro a sair da linha de produção brasileira.

Durante a conversa, o presidente também conheceu pessoalmente os modelos que serão fabricados por aqui, como o próprio Haval H6, a Poer e o Haval H9. E teve até apresentação do Tank 300, um SUV híbrido de luxo com pegada off-road, que já está sendo vendido no Brasil e fazendo sucesso.
🚀 Investimento bilionário no Brasil

E se você acha que parou por aí… a GWM anunciou também o segundo ciclo de investimentos no Brasil. Após investir R$ 4 bilhões para lançar a marca e reativar a planta de Iracemápolis, a empresa planeja mais R$ 6 bilhões entre 2027 e 2032, totalizando R$ 10 bilhões em 10 anos!

Esses investimentos vão ampliar a presença da GWM no país e, claro, estimular a criação de empregos qualificados, novos projetos de mobilidade e a introdução do que há de mais moderno na tecnologia automotiva mundial, com foco no nosso mercado.
🌍 Sobre a GWM

Pra quem ainda não conhece: a Great Wall Motors é a maior fabricante automotiva privada da China e ocupa o 4º lugar no ranking global de picapes médias. Eles lideram esse segmento na China há 24 anos, com mais de 50% de participação de mercado. Estão presentes em mais de 60 países, com mais de 70 mil funcionários e oito centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados pelo mundo.

Como técnico e entusiasta da tecnologia, ver empresas desse porte acreditando no Brasil é empolgante! É uma oportunidade de crescimento, inovação e geração de valor para muita gente — e, claro, a gente aqui acompanha tudo de perto! 🚗💻

Fique ligado aqui no blog do Danilo Computadores pra mais informações como essa.

Abraço,
Danilo
danilocomputadores.com.br

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10 Comentários

Anônimo disse…
E a carta que as montadoras mandaram para o Lula?
Anônimo disse…
Estão dando prioridade aos carros chineses, imagina os incentivos?
Anônimo disse…
É verdade, por isso o Trump está tão nervoso e colocou uma tarifa tão alta.
Anônimo disse…
O detalhe é que o nosso presidente foi quem manteve essa situação, sem negociar, sem ir atrás, sem convicção alguma. Está aí o resultado.
Anônimo disse…
Agora eu quero ver se não baixa os preços. hhahhahahahah
Anônimo disse…
Não é possível
Anônimo disse…
Boa tarde meu amigo. Eu tinha visto a notícia na internet e é boa . O mercado está crescendo.
Anônimo disse…
Não dá pra nós não... Só pra quem tem coragem de dever.
Anônimo disse…
Pois é
Anônimo disse…
Faz tempo que os chineses dominam o Brasil. Só não ver quem não quer.